sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como a votação do mensalão pode afetar os demais processos, inclusive a ADC-17?!


É de conhecimento nacional, o início do julgamento do processo conhecido como Mensalão, em trâmite perante o Eg. STF, cuja Revisão foi atribuída ao Min. Ricardo Lewandowski.

Pois bem! O voto revisor está para ser entregue em junho e o início de julgamento, com pauta para agosto. Parece ótimo, não é mesmo?! Afinal à justiça necessita ser temida, para se fazer respeitar, mas enfim, vamos deixar a seara política-ideológica para o BlogdoBasta. Diante deste quadro como ficarão os demais processos, de suma relevância, contudo de pouca notoriedade?!

Entre os processos parados está a ADC-17, que comentamos ontem em nosso artigo sobre o tema. Sem pauta para julgamento e estando a espera do Relator, também o Min. R. Lewandowski, ficamos a mercê de toda sorte que quiserem os Parque´s e Diretorias de Ensino nos impor. Parece-me que os órgãos de repressão contam com a morosidade do judiciário para continuarem seu processo de retenção irestrita, lembrem o que disse o ex-Min. da educação (vide artigo da ADC-17).

Entregues a sua própria sorte, a sociedade necessita se unir e organizar, tomando nas mãos o controle do futuro, já no presente. Pressionar é sempre eficiente, demonstrar irresignação e inquietude porém com atitudes.

O grupo de Anistia para crianças de 5 anos - hospedado no facebook está juntando forças e buscando o apoio da sociedade. Pais e mães inconformados com a adoção de critério único, cronológico, se socorreram do judiciário protegendo os direitos e garantias constitucionais de seus filhos com liminares, mas e aqueles cujos pais não detém recursos?! E aquela crianças, iguais a Marina (minha filha - beneficiada por liminar, para ingresso em sua série de vocação), tão capazes que se encontram repetindo contéudo porque o estado entende que investir na educação não é assim tão vantajoso?

Educar é perigoso! Conscientizamos a população, que instruída vota e pensa melhor, portanto filtrar recursos e criar diretrizes que impeçam o acesso à educação é seguro para àqueles que se encontram ditando o poder.

Estamos de olhos abertos e vendo tudo!
É chegada a hora do BASTA.




2 comentários:

  1. Ótimo texto. Explica o que realmente acontece na educação, mentira dizer que não há vantagens políticas depois de ler o texto.

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer, grata pela sua contribuição! Vamos seguir lutando por um estado igualitário. Aquele xero.

    ResponderExcluir